Thursday, January 15, 2009

Novidades, novidades...

Ora bem, assim de repente posso dizer-vos que o último fim-de-semana foi passado a cuidar dos Papás, que nos tempos mais recentes se têm debatido com algumas dificuldades em ser mais fortes do que a força da gravidade...
A minha mãe tinha dado um grande tombo no domingo anterior, sofreu em silêncio perante o meu pai, que anda há meses a arrastar-se com uma imensa dor de coluna. Graças à queda, pôs até em causa a operação agendada para o fim-de-semana que passou, às varizes, pois os joelhos ficaram bem inchados. A sorte foi não ter partido nada, sobretudo um braço, pois caiu com o peso todo em cima do cotovelo esquerdo. Cujo estado, by the way, só visto...
Até que chegou sexta-feira e o meu pai – com quem tínhamos insistido para não vir de Lisboa por causa da operação da minha mãe –, quando se preparava para arrancar para o Porto, sai do elevador, desequilbra-se no cimo das escadas e vem a rebolar oito ou nove degraus, até bater com a cabeça no chão. Quem viu, quase não tem palavras para descrever...
Uma sorte não ter provocado nenhuma lesão complicada na cabeça, uma sorte não ter partido nada, uma sorte naquela altura estar com os anti-coagulantes suspensos, sorte, sorte, sorte! E, mesmo assim, meteu-se no carro e ala para o Porto.
Sábado e domingo passei, então, entre casa, onde o meu pai estava na cama desde que chegou, sexta-feira, e o hospital, onde a minha mãe foi operada e correu tudo bem.
Não estou a gostar nada do que estou a ver, meus caros, nada mesmo.
Coincidência, ou não, desde sábado que acordo sempre com dores de cabeça.
Até já.

No comments: