Tuesday, March 24, 2009

Vai uma cárie?

Já tinha (não sei se neste estaminé) mostrado o meu desagrado perante o ridículo critério que terá levado à atribuição de "x" taxa de IVA a determinados produtos. Gostava, a sério que gostava, de saber quem foi o génio. Ou o crápula. Isto, na altura, por me ter apercebido de que o papel higiénico ou os pensos higiénicos são taxados como produtos de luxo, a 20 por cento. Isso, que limpar o rabinho com papel higiénico é um luxo. E pensos? Para quê? Será que as mulheres nunca ouviram falar de fraldas de pano? Já os refrigerantes, esse bem essencial e tão importante no combate a tantos problemas de saúde, pagam 5 por cento de IVA.
Hoje, a notícia é que os dentistas pedem menos IVA nos dentífricos. Ora, lá está, o que se quer é que a malta ande com os dentes podres: as pastas dos dentes são taxadas a 20 por cento. E os chupas-chupas, quem adivinha? 5 por cento!!

3 comments:

Pedro Emanuel Santos said...

Ou ovelhas, será que as mulheres nunca ouviram falar em ovelhas? E dentes podres despertam a libido de qualquer um ou qualquer uma. Deixa lá estar o IVA quietinho, deixa.

maryposa said...

está bonita a brincadeira. oh lá se está!

Mário Barros said...

A imagem dos chupa-chupas não foi a mais feliz para o caso em apreço... Digo eu.