Tuesday, August 28, 2007

As saudades da Ana T.

Conheci a Ana T. com 16 anos. Estudámos juntas e ficámos amigas inseparáveis. Foi o único ano das nossas vidas em que vivemos na mesma cidade.
Nunca me esquecerei das noites de estudo em conjunto, das saídas malucas, das palhaçadas ditas para uma câmara de vídeo, da brincadeira dos «F's» que provocou infinitas gargalhadas e ainda hoje nos dá nome (Famigas....) e nos faz rir.
Nunca me esquecerei dos textos que me escreveu, do dia em que me disse que iria tirar o curso em Coimbra, do que chorei, da falta que sempre senti dela, da raiva que me dava vir ao Porto ao fim-de-semana e não ter tempo para estar comigo.
Ainda hoje não compreendo como continuamos tão unidas, quando houve amizades de muito mais tempo de "convivência" que se esfumaram; como sinto a falta dela aqui ao pé de mim, como uma amizade pode revelar um sentimento tão forte.
Em Maio levei um verdadeiro soco no estômago. Ela tinha sido internada no IPO. Foi dos momentos mais difíceis da minha vida. Imagino para ela. Os meses passaram e a Ana está de volta a casa, tudo tem corrido pelo melhor. Só consegui estar com ela no início deste mês, mas sempre estive ao lado dela, a ampará-la, a dar-lhe força, a torcer o máximo que pude. E a forma como ela superou tudo isto é a prova suprema de que o amor, seja ele qual for, pode tudo.

1 comment:

Anonymous said...

Obrigado minha famiga do foração.... Só tu para te expressares assim e me deixares a alma nua...
Obrigado por tudo!
Um beijo enorme com saudades