Tuesday, August 21, 2007

Chiça, que não posso andar na rua!

Depois de ter ido tentar encadernar umas coisas a um sítio onde bati com o nariz na porta – fechado para férias –, de passar por um café chamado «Tucha Marie» e de ter esperado mais de meia hora por umas lulas grelhadas numa esplanada em frente à doca de Matosinhos – passemos à frente o frio de rachar, o vento de 80 km/h e o cheiro que me ficou entranhado –, pensei que já nada mais estranho me poderia acontecer hoje. Errei.
Saí para comprar os meus cigarros, que não encontrava em lado nenhum, até que, depois de muito andar, cheguei a um café que, além dos que tinha na máquina, tinha escrito num papelinho certas marcas, como o Lucky Strike. Fui então ao balcão.
– Queria um Lucky Strike, por favor.
– Como?
– Um Lucky Strike.
– Como?
– Um Lucky Strike. Cigarros!!
– Essa marca não temos.
– Pois, não tem na máquina, mas diz para pedir ao balcão.
– Pois, mas essa marca não. Como é que é, Tric Trac?

6 comments:

rute said...

Também tens a mania. Não sabias fumar «Português Suave»? Mas o que eu gostava mesmo era de ver como reagirias se, a marcar uma consulta no dentista, dissesses o teu nome, "Rute Teixeira", e do outro lado te perguntassem: "Rute Peixeira?". É, da parte da sua mãe.

Natacha said...

Se fosses Rute Peixeira bem podias fumar Tric Trac...

Pedro Emanuel Santos said...

O café Tucha Marie também é muito bom. Fica junto à Boutique das Carnes?

João Feijão said...

Lá estás tu a ficar com rugas!!! O senhor estava com gazes! Era só isso. E para não ficar atrás, eu já fui muitas mais vezes na vida Marta Rôlo , que Marta Rola. Como se Rôlo fosse um nome muito banal! É que é todos os dias!, depois dos Silva, os Rolo são a família mais numerosa deste país. Beijinhos.

rute said...

Sim, e «Café Tucha Marie» é quase tão bom quando «Talhos Pessegueiro». Juro que vou abrir a «Frutaria Chouriço».

Unknown said...

Deves achar que só a ti te acontecem coisas dessas... E se num restaurante pedisses tabasco e te respondessem: «tabasco só na máquina»!!!