Thursday, June 26, 2008

Parabéns!


Cinco anos, já, minha princesa! Como o tempo passa depressa! Às vezes tenho saudades de ti assim pequenina, de pegar em ti ao colo sem ficar de rastos (...), de seres mais fácil, apesar de tudo, de perceber e de contentar.

Mas a maior parte do tempo não é assim. Tenho sempre medo de que nunca estejas satisfeita com o que tens ou com aquilo que os teus pais fazem, é verdade, mas ao mesmo tempo és a criança mais feliz que eu já vi. Esse teu sorrisso, os teus olhos, a tua alegria de viver são a força que me continua a mover dia após dia, numa vida que, como um dia irás perceber, não é nada, mas nada fácil.

Por mais voltas que se dê ao texto, é impossível fugir ao lugar-comum, minha princesa. És realmente a razão suprema da minha existência, por ti me movo, no teu sorriso me realizo e com os teus mimos me sinto superior. Felizarda por ter a coisa mais preciosa do mundo, que és tu.

Um dia, quando fores mais grandinha, espero que venhas ler estas palavras que aqui te deixo. Para já, vou-te dizendo, como ontem à noite te sussurei: amo-te. Parece mais fácil de perceber, pelo menos para já... Mas, na verdade, não há linhas de blocos, blogues ou o que for que o consigam explicar. Amo-te, princesa. Parabéns!

9 comments:

Anonymous said...

Concentrate to the things that could give information to the people.

Ana said...

Parabéns pais e filha! Logo, logo estás a pedir aos papás para ir de férias com os amigos :)

rute said...

Também eu tenho saudades de quando ela era assim, pequenina. Tínhamos menos quatro anos... Mas antes de me atirar da ponte abaixo, eis a minha "parabenização" à aniversariante. Parabéns, Maíana! Parabéns pais da Maíana! Beijinhos.

Anonymous said...

Linda!! Ela continua com o mesmo olhar, a mesma expressão...
Parabéns Mariana e parabéns aos papás por terem uma filha tão linda:)

Cátia

Carla Teixeira said...

Parabéns, Mariana, Natacha e João! Sei que chegam atrasados, porque estive - egoisticamente - ocupada a celebrar os meus anos, mas não me esqueço nunca de que soube da notícia do nascimento da Mariana no meu dia de anos, eu de férias, ao lado da piscina, e a Natt toda contente a ligar da maternidade. Parabéns aos três, e tudo de bom para a vossa família. A princesa é linda, e os pais são justificadamente babados por ela. Estas linhas arrepiam pela sua beleza, mas é assim mesmo o amor, e este é o amor supremo. Sejam felizes.

Natacha said...

Obrigada a todas... E para a Carla, um beijinho especial de parabéns atrasados!

Pedro Emanuel Santos said...

Quando tiver um filho gostava de escrever um texto assim, sabias? Tenho a certeza que quando um dia mais tarde a Mariana o ler vai perceber mais ainda que tem em ti tudo o que podia esperar de uma boa mãe. Mais que uma boa mãe, aliás. Tem amor de sobra, que é o mais importante de tudo, carinho, tudo.
Beijinhos para Mariana, para ti e abraço grande para o João.

Anonymous said...

Obrigada mamã! Também te amo muito.

Mário Barros said...

Apesar de ser uns bons dias depois, não podia deixar de dar os parabéns à Míana e aos pais, claro. Beijinhos às meninas e um abraço ao menino.