Tuesday, August 12, 2008

É fazer a conta... e mandar pagar!

Ora dizia eu, depois da prova da menina portuguesa do badminton, que durou apenas meia hora, que uma atleta que vai aos Jogos Olímpicos e só consegue estar em prova meia hora devia pagar a deslocação... Pronto, vá, eu sei que ela estava com dores de cabeça. Coitada, pá. Já o nosso representante no mesmo desporto – que, confesso, não sei quanto tempo se aguentou em competição –, queixou-se do vento. Num pavilhão.
Mas houve quem aguentasse CINCO minutos. Cinco, isso mesmo. Foi Débora Nogueira, na esgrima. Ora, se quem fica meia hora devia pagar a sua deslocação até Pequim, a quem só aguenta cinco minutos devia ser aplicada uma multa, não?
Que cansaço, este fado! Telma Monteiro é vice-campeã do mundo e campeã da Europa. Ficou em nono lugar. E queixou-se da arbitragem. E ainda disse que tinha qualidade para ganhar a qualquer uma das outras judocas!! João Neto é campeão europeu. Confesso que ainda não sei em que lugar ficou, mas quedou-se bem longe das medalhas. Justificação, ainda não ouvi.
No tiro, João Costa lidera o ranking mundial. Ficou em 33º lugar entre 45 concorrentes. Nem à final chegou. Diz que a prova correu mal. Hmmm...
Os da natação, nem desculpas costumam arranjar. Estão simplesmente a anos-luz de todos os outros atletas. Por isso, nem se esforçam por lamentar as consecutivas prestações vergonhosas com que nos brindam. Naqueles que batem o record nacional, ainda dá para acreditar, esforçaram-se qualquer coisita. Agora há quem nem chegue perto! Numa piscina onde são pulverizados recordes do mundo e com fatos xpto?!
Ah, no remo, a dupla Jorge Lima / Francisco Andrade foi desclassificada numa das regatas. Tudo teve a ver com a instalação de uma câmara de vídeo da organização na cana do leme, que acabou até por partir... Protestaram, mas ninguém lhes deu razão.
Sei que estou a esquecer-me de alguns dos atletas lusos que nos primeiros três dias de Jogos Olímpicos nos têm dado alegrias atrás de alegrias. Por isso, e para não ferir susceptibilidades, peço, desde já, as minhas sinceras desculpas!
Aos que ainda hão-de entrar em prova, desejo melhor sorte (e empenho e concentração e menos complexo de inferioridade e menos fado).

1 comment:

Pedro Emanuel Santos said...

Quem nos está a dar alegrias? A Naide Gomes e o Nélson Évora já competiram e eu não soube?