Wednesday, November 7, 2007

Mais uma composição sobre o Outono?

Como já devem ter reparado, um dos meus maiores prazeres é ver alguém dançar. Alguém que saiba, claro está – esqueçam portanto a Elaine do Seinfeld (boa ideia... um vídeo para postar no futuro, para quem nunca assistiu a esses momentos de rara beleza). Há qualquer coisa na dança que mexe comigo, este movimento dos corpos, esta fusão perfeita com a música... Que pena tenho de não saber dançar bem.
Reparo que a minha vida é acompanhada de música a cada momento, cada recordação tem uma banda sonora perfeita, cada música é passível de acordar memórias bem diferentes. Associo-as a um sítio, a uma fase, a alguém, a dor, a alegria, enfim... A tal ponto que normalmente me custa a adormecer porque tenho uma sinfonia qualquer a tocar sem parar na minha cabeça. E quando acordo, naturalmente, já há qualquer coisa cá dentro a passar
Hoje de manhã vinha a caminho do trabalho, escutando música, claro, e de repente tudo me parecia um vídeo do youtube. Comecei a fixar cada pormenor, cada folha a cair lentamente, as diferentes tonalidades das árvores, o céu mais que perfeito. E agora não sei... Eu gosto tanto do Verão... Mas acordo para este Outono que traz dias, cores e cheiros que mais nenhuma estação do ano ousa oferecer.

4 comments:

rute said...

Esse vídeo que estavas a ver era dos Sigur Rós.

Pedro Emanuel Santos said...

O que é que fumaste antes de saíres de casa?

Natacha said...

Olha, f..-bos!

John River said...

Qual Outono?...Ó ninha nós ainda estamos no Verão! Não vês o tempo que está...