Thursday, September 11, 2008

O meu peixe morreu

Morreu o meu peixe. Aquele cor-de-laranja que cresceu de forma a quase não caber no aquário. Eu que ainda na véspera tinha dito: "Toda a gente que tem peixes diz que eles duram pouco, e eu que nunca quis peixe nenhum tenho um filho da p... que dura há três ou quatro anos". Foi. Morreu de desgosto, ou pelas minhas simpáticas palavras, ou pelo jogo da selecção. À uma da matina lá estava ele a boiar. E não, não morreu à fome, nem com a sujidade, que o aquário estava limpo.
Agora espero que não façam outra vez a brincadeira de me oferecer outro bicho daqueles. Eu gosto de animais. Muito, a sério. Mas uma coisa é ter um animal que interage connosco, outra coisa é ter um bicho dentro de um aquário. E custa-me ter em casa um animal que não me diz nada. Não quero outro. Acho que a única coisa mais estúpida do que ter um peixe é ter um grilo. A vantagem do peixe é que não incomoda toda a gente num raio de sete quilómetros. A desvantagem é que vive no mesmo sítio onde faz cocó. "Metex-me noxo", diria o outro.
Em suma, peixes, não obrigada. Este já lá vai, e tenho pena de não ter tido gosto em tê-lo em casa. Por isso é que não quero mais.

9 comments:

rute said...

Pudera! Na imundície em que se movia, muito durou ele. Os meus sentidos pêsames ao João e à Mariana. Para ti, sua insensível: ARDE NO INFERNO.

Natacha said...

Já tenho lá lugar marcado. E no céu também, curiosamente. É só escolher...
Quanto ao bicho, durou mais do que quase todos os seus semelhantes, portanto devemos concluir que foi bem tratado! Um peixe, durar mais de três anos??

Mário Barros said...

Já vais ter é jantar, é o que é. Sabes muito!

Natacha said...

Na... A esta hora já jaz no rio Douro...

rute said...

Ele não durou, Natacha. Nunca te quis dizer, mas quando fui a tua casa pela primeira vez vi que o bicho já estava morto.

Mário Barros said...

Olha que engraçado! Sempre pensei que o bicho estava, literalmente, "de papo para o ar", a gozar a vida.

Pedro Emanuel Santos said...

Foi só chamar-lhe filho da p... e morreu logo. Gayzola, aposto que pereceu só para chamar a atenção por não gostar de ter sido insultado. Que seja sodomizado por um bacalhau lá onde estiver. Ou por um peixe-espada.

Gostas de pereceu?

Natacha said...

Pereceu é bonito, é...
Pronto, eu conto-vos a verdade. Aquilo era um peixinho dos chineses, daqueles que mexem de um lado para o outro e não fazem cocó nem nada. Mas estragou-se e eu não encontrei outro igual. Pronto.

rute said...

Para além de tratares mal os bichos, és xenófoba. A falar mal do sábio povo chinês... Metes-me nojo. És um monstro.