Wednesday, October 8, 2008

A pedido de algumas famílias...

... e porque o silêncio neste espaço, de facto, já se tornava ensurdecedor, cá estou. Peco por não andar com um moleskine atrás de mim onde escreva todas as ideias que me assolam o pensamento. Na hora da verdade, que é basicamente quando chego aqui e posso escrevê-las, tudo se cala.
Quem me conhece bem sabe que sou moçoila de calor, de dias longos e quentes, de sol abrasador, e que esta entrada no Outono mexe de forma algo abrupta com todo o meu sistema. Sobretudo porque não tivemos um Verão que fosse merecedor do seu nome. E agora chuva, frio, vento, noite cedo?... Ninguém me preparou para isto. Isto passa.
Depois há as finanças, a crise mundial, os problemas de uns e de outros. Estar no trabalho e ouvir um "isto está difícil", chegar a casa e escutar outro "isto está difícil", ligar a televisão e ouvir falar do pânico que invadiu o mundo financeiro, a queda das bolsas, os bancos que fecham, a Islândia na bancarrota... Irra! Depois pedem a uma pessoa para ser optimista?
Ah... Boa, boa (que o teu pai vai para Lisboa... ishh... desculpem)! As taxas de juro finalmente desceram! Espero que isso traga finalmente algum desafogo à minha deprimida conta bancária. E que me traga mais boa disposição, para que esta neura sazonal se ponha a andar bem depressinha!

3 comments:

Unknown said...

Tenho lá em casa um moleskine quase intacto, queres? Assim já não precisas de inventar desculpas esfarrapadas para não escreveres no blog (digo eu, que agora só ligo ao meu de 55 em 55 anos). Qualquer dia vens para aqui dizer que não actualizas isto porque tens tido muitas consultas no dentista...

Anonymous said...

A taxa de refrencia desce mas a Euribor so tem um sentido... upa upa...

Anonymous said...

A taxa de referencia desce mas a Euribor so tem um sentido... upa upa...