Wednesday, October 22, 2008

Um cheque-prenda??

Eu, que luto há meses para receber o abono de família, com cujo simpático (...) valor deixei de contar pouco depois de ter mudado de estaminé por uma sucessão de más informações e por desconhecimento meu de algumas manhosas burocracias, fui ontem brindada com um cheque da Segurança Social no valor de 66, tal euros. Uma carta do Totta (?) com o cheque lá dentro, em meu nome. Não sei a que se refere, o que tenho a receber, o que não tenho... Não trazia qualquer carta a acompanhar.
Mas como, na altura em que finalmente tratei de pôr tudo direitinho, me fiz acompanhar de uma carta cuidadosamente elaborada a explicar o processo que me levou a estar mais de um ano sem receber aquilo a que tenho direito, pode ser que seja a minha compensação pelo bonito português com que a escrevi. Ou então não. Ou talvez me mandem restituir o dinheiro. Não sei. O que sei é que tenho bem mais a receber.

No comments: