Monday, June 4, 2007

Exploração

Desde que o Governo decidiu pôr fim à Caixa dos Jornalistas que me tenho questionado sobre o interesse de me manter associada à Casa da Imprensa. O dinheiro continua a sair de três em três meses, poucas vezes usufruo dos serviços e quando o faço chego a brilhantes conclusões.
Acho que hoje tomei uma decisão. Se não, vejam bem.
A Mariana na semana passada foi ao oftalmologista. Paguei 28.40 euros de credencial para a consulta. Naquele dia, ela fez dois exames que até há pouco tempo eram incluídos no preço da consulta. Mas ao chegar à secretaria foi-me dito que desde as mudanças, é necessário pedir uma outra credencial para os ditos cujos exames. Muito bem (muito mal!!).
Hoje liguei para a Casa da Imprensa a explicar esta questão e a Maria Helena, muito simpaticamente, disse que para pedir a credencial para os exames feitos pela Mariana teria de pagar também uma consulta de Clínica Geral (algo behond my understanding, pois se foi um médico que lhe fez os exames e o escreveu num papel timbrado!!!!!). Sugeriu que fizesse as contas e deu-me os preços: 16 euros de consulta de Clínica Geral, 6.25 de um exame e 3 de um segundo exame. Contas feitas, 25.25 euros. Liguei então para o consultório, para saber quanto custaria se pagasse os exames como uma paciente sem qualquer convénio. E surge o espanto: 10 euros. DEZ euros!! Menos de metade do que se fosse pela Casa da Imprensa!!
Serve o presente para vos alertar a estarem atentos e também para sugerir que ponderem bem o interesse de nos mantermos associados à Casa da Imprensa depois do enterro da Caixa dos Jornalistas. Valeu-me a Maria Helena, porque se não tinha mesmo inchado os 25.25€!!
Em jeito de balanço, e perante as gigantescas regalias dos jornalistas, do conhecimento de todos, foi mesmo bom terem decidido extinguir a Caixa. Justíssimo.

3 comments:

mik said...

eu já desisti... fui para a liga de socorros mútuos do porto: 2,5 euros por mês!!!
PS: já agora, por que raio ainda tens direito à Casa da Imprensa, mesmo pagando? Tu já não és jornalista. Passaste-te para o outro lado. VENDIDA! lol

PS: Lembras-te das vossas reacções quando vos entregava um fax para fazerem uma peça de uma merda qualquer como o Oporto Design? Era o cabo dos trabalhos. Agora, estão todas desse lado...

Natacha said...

Falas para a pessoa errada... Ou tens assim tantas razões de queixa?
A verdade é uma... O Oporto Show já saiu em todo o lado (mesmo), menos no Janeiro.
Nem com cunhas!!!!!!
P.S. - Não te esqueças de ver os marretas até ao fim :P

Anonymous said...

Já para não falar do dinheiro gasto em chamadas, claro!