Sunday, June 10, 2007

Época de caça

Na minha casa, está oficialmente aberta a época de caça... aos mosquitos. Esse insecto que eu abomino e cuja existência não compreendo... Vocês sabem que eu odeio gaivotas... multipliquem esse ódio por 100 e talvez aí percebam a minha aversão a este insecto ruidoso e chupista.
Estava na sala com a Mariana, varanda aberta mas cortina fechada, quando o primeiro se atreveu a entrar. Com ar de quem já tinha feito estragos – enorme –, mas de quem ainda não estava satisfeito. Foi direitinho à Mariana e não a largava. À minha boa maneira, quando o assassino de mosquitos de serviço não está em casa, "isolei" a divisão e pus-me a andar para o quarto.
Como é já habitual, não resisti ao sono e adormeci enquanto via as notícias, enquanto a Mariana já roncava há muito. Eis se não quando, à 1h20, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Será o mesmo cabrão?? Levantei-me, acendi as luzes, a Mariana sinistra a dormir com os olhos meios abertos e... Nada. Nada de mosquito. Procurei bem e desisti. Depois de longos minutos de ansiedade, intercalando o olhar entre a tv e as paredes do quarto, eis que surge EL TORO mesmo atrás das nossas cabeças. Mexi-me para apanhar uma revista. Desapareceu outra vez. Mais minutos de stress e o mother fucker aparece noutra parede. "Hoje tenho de ser eu a extreminadora e não posso falhar". Agarrei numa carta que tinha à mão e num golpe decidido pus fim à vida de tão hedionda criatura. O estrago, porém, não foi totalmente evitado, pois a mancha e os salpicos de sangue – mandem vir o CSI – que pintaram a parede denunciavam o lauto repasto com que se despediu da vida.
Agora sim, terei uma noite tranquila. Quase 2 horas. Oh não. Insónia. Aquela nunca mais ligou, o trabalho para a semana vai apertar, e o dinheiro que como sempre falta, e era bom que para a semana não chovesse. Lá fui finalmente derrotada pelo sono. De repente... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz! F@&/%$!!!!!!!! Não estou a acreditar!! OUTRO?? São 3h20!! Luzes de novo acesas e nem um insecto à vista. Esta noite não vai ser fácil. Mariana, claro, continua em nirvana. Desta vez, acendo a luz da casa-de-banho a ver se o cabrão vai para lá. E deito-me, sabendo que voltarei a não dormir muito tempo, pois ainda tenho de me levantar para apagar a luz. Talvez a partir das 4 horas tenha dormido em condições.
Às 10h, a primeira frase do dia: "Mamã, por que é que a comichão não passa?"

5 comments:

ana magana said...

sabes que essa história de existirem "seres hediondos" aos quais não reconheces "nenhuma utilidade" me transtorna... Mas enfim, sensibilidades animais à parte, TU CONHECES AQUELAS COISAS QUE SE LIGAM ÀS TOMADAS E QUE AFUGENTAM OS MOSQUITOS, NÃO CONHECES?

Pedro Emanuel Santos said...

Diz lá o que é mais chato: uma ferradela de mosquito e a consequente lesão cutânea ou uma mancha de sangue na parede? Pensa melhor quando fores matar o próximo mosquito que se cruzar no teu caminho...

Natacha said...

Ana... Não te iludas, aquelas coisas que se ligam às tomadas não afugentam os mosquitos, matam-nos. E sim, tenho, mas ainda não tinha tido "crises" este ano.
Devias era ter pena da Mariana, que está toda picada e ainda por cima reage mal, fica com papos enormes.
Pedro... Uma mancha de sangue na parede desaparece em segundos com água oxigenada. Uma lesão cutânea nem por isso. E na minha filha, incomoda-me ainda mais.
Aprendam que eu não duro sempre. :P

Ana said...

Diz o Nuno que os mosquitos vooam baixo e não chegam ao 5º andar... pelos vistos ao 4º chegam!

ana magana said...

QUE MEDO!!!!!!! Nunca se metam com uma progenitora com crias pequenas: Ouvi dizer que elas reagem mal. Ó morcona, eu não estava com pena dos mosquitos (pronto, estava um bocadito), só te queria dizer, quando te dei a sugestão de teres uma daquelas coisas que se ligam à tomada, que escusas de passar noites à caça (pelo menos de mosquitos).
QUE MAU FEITIO, bufff....
Beijinhos nas picadas da mary.