Tuesday, July 17, 2007

Sem palavras

Nos últimos dias tenho-me remetido ao silêncio. O Verão é assim mesmo. Nem mais uma brilhante prestação de José Couceiro em prol do futebol português, nem as eleições em Lisboa, nem nadinha me tem inspirado. Nadinha mesmo.
A Mariana está com varicela, depois de os primos já terem tido e ter passado tanto tempo que achava que não era desta... Vários falsos alarmes e agora que pensei "não, não é"... Era mesmo. Nos primeiros dias achei que ia ser soft, parecia que ia ter poucas pintinhas, mas afinal está toda "decorada". Mete pena, mas é menos uma preocupação para o futuro. Desta já fica despachada! Fico contente porque ela percebeu bem quando lhe disse que não pode coçar se não faz dói-dói. Disse-lhe para nos pedir, que coçamos à volta para aliviar. E ela pede-me sempre: "Mamã, coça-me às voltas! Mas não coçes na pintarola para não fazer dói-dói!". Linda! :) Custa-me estar a trabalhar e tê-la assim... Mas é assim mesmo que tem de ser.
Hoje estava a vestir-me ao pé dela enquanto ela dormia e, de repente, enquanto sonhava, começou a choramingar. Apercebeu-se de que estava a sonhar, abriu os olhos, viu que eu estava a olhar para ela e desatou-se a rir à gargalhada. Depois continuou a dormir. Foi um belo início de dia.

No comments: