Wednesday, March 19, 2008

Sonhos

Adormeço a ouvir falar da subida da Euribor e do preço do barril do petróleo, do crash das bolsas, da crise mundial. Não durmo tranquila. Sucedem-se os sonhos, pelo meio um ou outro pesadelo, que sono tão pouco revigorante. Num casarão enorme, a chegada de gente que nunca vi, supostos familiares, emigrantes nos Estados Unidos, enquanto numa divisão qualquer se tenta esconder alguém; eles, que vêm dos Estados Unidos, trazem montes de torrões, o que é no mínimo estranho; o Bruce Willis matou ou raptou alguém, que está por ali escondido, e escapa facilmente da polícia com o cabelo oxigenado; fujo, escondo-me, estou assustada; estou na varanda a fumar um cigarro e há um blackout, toda a cidade fica às escuras; um projecto pelo qual esperava foi aprovado, tudo pronto a avançar, mas sinto medo, falta-me dar um passo e tenho medo. Acordo. Lembro-me disto, mas faltam muitos mais momentos de um filme que passou sem parar ao longo da noite. Estou cansada, queria manter os olhos fechados e continuar a dormir. Mas sem sonhar.

No comments: