Tuesday, September 11, 2007

Onde é que estavas... no 11 de Setembro?

Estava eu a tomar o meu habitual café antes de ir para a redacção quando o meu telemóvel tocou. Era a minha mãe – é sempre ela quem me avisa destas coisas – a dizer que tinha chocado um avião contra o World Trade Center. Apressei-me para ir ver o que se passava e transmitir a novidade à redacção. Cheguei, pus na Sky ou na CNN, e alertei a meia dúzia de gatos pingados que ali estavam para o que estava acontecer. Ninguém me ligou puto. Mesmo. Mas rapidamente o assunto passou também para as televisões portuguesas e, aí sim, todos começaram a ficar impressionados. Fomos para a reunião de editores e, enquanto alguém falava, assisti em directo ao choque do segundo avião contra a torre. Não há palavras que possam descrever o que foi aquele dia, a sucessão de informações, os diversos sentimentos, a emoção à flor da pele. Mas o momento do dia foi uma frase proveniente de uma inteligência rara: "Isto não faz sentido nenhum!! Somos um jornal regional, não temos nada que fazer capa com isto"!

5 comments:

John River said...

Tava contigo na Manela carai

Carla Teixeira said...

Xii.. Há que tempos isso já foi! A Manela já fechou. Mas curiosamente, volvidos seis anos sobre a tragédia, esse jornal traz hoje o tema à capa, ainda que, já não, obviamente, como manchete. Mas se o dia de ontem tivesse sido morto, quem sabe? ;)

Pedro Emanuel Santos said...

Estava a trabalhar!!! E ao teu lado. Aliás, se não fosse eu nem sequer tinhas visto as torres a cair em directo. Belo dia.

Anonymous said...

Enfim...quase que me atrevo a adivinhar quem foi a inteligência rara que disse essa preciosidade...mas guardo só para mim...

Natacha said...

Para escrever isso não era preciso recorrer ao anonimato... Digo eu...