Tuesday, January 15, 2008

Há limites?

Sei que vocês se devem estar a borrifar para o assunto que me proponho analisar, mas, como diz a minha filha, "azar"... Quem não quiser que não leia.
Sabem decerto que nutro um carinho especial por aquele senhor pequenino, cabelo muito encaracolado, óculos da moda, mãozinhas de arrepiar... e que tem um sério problema em controlar os arrotinhos. Aquele que fala todos os domingos à noite na SIC Notícias. Às 23h. Por sinal, no último domingo adormeci no sofá, facto que para muitos pode parecer normal, mas que a mim só me acontece umas duas ou três vezes por ano.
Mas foi nesse mesmo domingo que o Rui Santos, doravante conhecido por Queixinhas, se lembrou de dizer a directo e a quem o estivesse ouvir que o Meyong (penso que é assim que se escreve) não devia ter jogado pelo Belenenses no jogo contra a Naval. Porque o jogador em causa, que até marcou o golo da vitória, já jogou por três clubes diferentes esta época e não pode, de acordo com os estatutos ou leis, ou whatever.
O que me levanta sérias dúvidas não é o problema do Belenenses e do Meyong em si... O que me levanta sérias dúvidas é o facto de isto só se ter tornado do conhecimento público depois de o Queixinhas o revelar. Até que ponto isto é correcto? Um comentador, ou jornalista, ou escritor, ou não sei bem, revelar num espaço como aquele uma situação alegadamente ilegal que as próprias vítimas não denunciaram (talvez por desconhecimento)? Queixinhas, pá.

No comments: