Friday, January 18, 2008

Regresso à estupidez

Aos primeiros minutos do dia 18 de Janeiro de 2008, dei por mim paralisada e boquiaberta a pensar: "Que raio de país é este? Em que ano estamos??".
À meia-noite, as notícias abriram com o caso do cheiro a "gás" que parou meia Lisboa. Não foi uma fuga de gás, não foi um atentado terrorista... Não. Foi a "Sra. D. Francisca", que trabalha na Faculdade de Ciências, que não podia com o bedum de um frasquinho quebrado e decidiu pô-lo lá fora. A questão é... poderia ela imaginar do que se tratava? Ou melhor... Alguém a alerta para o tipo de produtos com que lida? OU mesmo... Por que raio de razão idiota se põe um frasco de laboratório no meio das couves??? E meia Lisboa parou às custas disto?... O reitor nem conseguia qualificar a situação! Que raio de país é este? Em que ano estamos??
A reportagem seguinte era sobre uns exercícios da Força Aérea em Penamacor. Dizem os moradores que foi um susto tremendo, falou-se em estragos vários, mas no final só havia uma racha numa casa e um vidrito partido, acho... Depois de ter visto os entrevistados, o que eu acho mesmo é que eles nem sabiam o que é um avião, daí tamanho susto. A sério. Pareciam personagens de 1960. E lá pensei eu: "Que raio de país é este? Em que ano estamos??

Moral da história: Às 00h20 já dormia profundamente. Disparate por disparate, antes o non-sense dos meus sonhos do que a estupidez deste país.

No comments: