Thursday, April 10, 2008

Pós modernos

O arrumador aqui da zona é um senhor já entradote, educado, simpático e bastante falador. Hoje, ao chegar, chama-me:
– Ó menina, venha aqui!
– Bom dia! Diga...
(falando para o lado) – Vou perguntar a esta menina, que tenho muita estima por ela.
– Ó menina, este senhor está a dizer que os arrumadores não podem ter telemóvel, já viu? Acha que eu não tenho direito a ter telemóvel?
– Claro que tem! Ainda por cima está sempre na rua, tem de estar contactável!
– Vê, vê?? Olhe, às vezes ligam-me a perguntar "Ó senhor Zé, há aí algum lugar?"
– Olhe, isso é que é uma boa ideia!

(Já viram bem o luxo? Ir a caminho do trabalho e ligar ao arrumador para ver se há lugar? Ainda bem que trabalho em Matosinhos, porque, se bem se lembram e observam, no Porto não há arrumadores...)

2 comments:

rute said...

Um adjectivo que os "jovens" de agora usam para definir os momentos que mais lhes tocam: "Lindo!"
Beijinhos.

Unknown said...

Bem, até me fazes chorar de tanto rir! Não posso acreditar nesse arrumador! Demais!