Thursday, April 3, 2008

Verão antecipado

É realmente uma delícia, de um dia para o outro, sentir este calor quando abrimos a porta ou a janela, ser invadida por aquela vontade de ir apanhar sol, olhar o mar, pensar que o Inverno, que detesto, acabou...
Um simples dia como o de ontem, ou como o de hoje (ainda por cima vieram aos pares, que maravilha!) tem o incrível poder de abanar completamente o meu estado de espírito. Sou mesmo do calor e do sol...
Andava há uns dias sem escrever e tinha várias coisas em mente, mas, pensando bem, era tudo sobre coisas menos boas. De como o Menezes se enterra dia após dia, o infeliz, de como me chateia estar aqui no próximo fim-de-semana e ouvir buzinas e gente aos gritos, de como não pára de morrer gente assassinada, atropelada e estropiada nesta terrinha, de como amanhã vou ao dentista e detesto, de como me irritam as pessoas incompetentes, de, de, de. Só coisas más.
Mas não. Está um dia lindo e, só por isso, estou bem, apetece-me sorrir e esquecer por um bocadinho as coisas más. Até porque os dias maus voltam, já o sei, lá para domingo.

2 comments:

J. said...

Buzinas e gente aos gritos???? Será que o S. João chega mais cedo este ano?

Natacha said...

.....................