Saturday, July 12, 2008

De férias...

Ao contrário do que possa parecer, este estaminé não está encerrado para balanço, obras, férias ou como sinal de protesto contra o que quer que seja. Eu, sim, entrei ontem de férias. Mas hoje, segundo dia de descanso, ainda não sinto aquela descontracção evidentemente fundamental para que possa desfrutar da melhor forma destes dias longe do trabalho.
Ora acordo cedíssimo porque a menina vai para a praia, ora acordo cedíssimo porque a menina tem a festa da escolinha. Ora respondo aqui a 328 "porquês", ora vou ali pela milésima vez dizer "tens de dormir porque amanhã vais acordar cedo". Prometo uma posta sobre os "porquês" da Mariana em breve - haja memória para fixar algumas das dezenas que surgem diariamente.
Claro que estou contente por estar de férias, não é isso. Mas os dias são daqueles que fogem muito, muito depressa, e ainda por cima tenho variadíssimas coisas daquelas bem boas para tratar - Segurança Social, Finanças (!!!!!!!!!!!!!!!...), documentos. Falta ainda ganhar coragem para tratar este dente que me anda a massacrar.
Agora, o que realmente está a bulir-me com os nervos é este Verão que não chega ao Porto. Não podendo sair daqui da metrópole, seria bom aproveitar uns raios de sol e fazer uma prainha, só um bocadinho, vá. Mas... Eu sei que está sol, mas é que tem estado frio! Estamos em JULHO, please!... E hoje estou aqui sentada a escrever e está um verdadeiro ciclone lá fora. Nem me dá vontade de pôr um pé fora de casa. QUERO CALOR, QUERO VERÃO!
E é isto. Desculpem lá qualquer coisinha, foi só um desabafo. E estava mesmo a precisar. Afinal de contas, esta casa é minha, por isso...

5 comments:

Anonymous said...

Já tens o teu calor!!!
Aproveita! E boas férias:)
Eu ainda tenho que esperar mais 2 semanas...

Cátia

Mário Barros said...

Livra-te lá das burocracias para poderes desfrutar a sério das férias.

Natacha said...

Bem, hoje fui à Segurança Social. De tromba, claro, um dia como este... Mas como quando cheguei "só" faltavam cerca de 100 pessoas, rapidamente fugi para a praia. E que praia! :)

Anonymous said...

...e quanto às Finanças?...
...pela minha parte ainda aguardo resposta a uma carta que lhes enviei...

Pedro Emanuel Santos said...

Querias calor, não querias? Aí o tens. Agora queixa-te, ora queixa-te lá (ou olha queixa-te lá, como alguém diria em tempos).
Boas férias para ti, bom trabalho para mim e que se acabe a fome no mundo. Podiam ser os desejos da nova Miss Universo, mas é apenas aquilo que me apraz dizer de momento em relação à tua pessoa (não, não sou nenhuma Miss, a não ser que os padrões gerais de beleza estejam completamente distorcidos).
Beijinhos