Monday, July 21, 2008

A propósito...

Eu, que tirei um curso superior, aprendi não sei quantas línguas, sei mesmo tocar piano, até no ballet andei e tudo e tudo e tudo; eu, que trabalho desde os 18 ou 19 anos, vejo o chão a fugir-me dos pés, assim como infelizmente acontece a muitos como eu. Mas vejo outros, que não estudam, não trabalham, não pagam impostos, a receber dinheiro e direitos do Estado, a receber casas oferecidas, ou quase, pelo Estado, e a darem-se ao luxo de as escolher, rejeitar, não querer sair, não querer voltar, e por aí adiante.
Talvez se eu me despedir e despachar a casa a vida passe a correr-me melhor.

3 comments:

John River said...

Não estás a ser politicamente correcta! As classes desfavorecidas precisam de ajuda do Estado. Quem trabalha tem é que pagar impostos! Coitadinhos dos drogados e das minorias étnicas...

Ana said...

Eu cá ne pas de ballet nem de piano... Mas porque investi na formação, estou a ser recompensada com os famosos recibos verdes!

Unknown said...

Eu sempre disse que deveria ter optado pelo caminho da toxicodependência ou do roubo para ser alguém na vida. Mas sou um esquisito. Agora é que me arrpendo.