Friday, July 4, 2008

A praga está de volta

Como poderão lembrar-se os mais atentos leitores deste berloque, há pouco mais de um ano postei um textito sobre a época de caça... aos mosquitos. Pois é, meus caros, este ano vem mais tarde, mas finalmente chegou. Ao contrário do calor.
Agora que acordo vezes infinitas de noite com medo que já seja hora de acordar a menina e prepará-la para a praia, chegaram também os odiosos, inúteis e temerosos chupistas voadores. Esta minha primeira luta, porém - e felizmente -, foi curta. E mortífera.
Duas horas. Durmo profundamente, drogada até ao tutano com antibiótico, anti-inflamatório, entre outros antis que não pretendo aqui descrever. Surge aquele ruído traumatizante no meu ouvido. Acendo a luz. Olho as paredes, o tecto, os candeeiros. Nada. Mais um filho da p... sabidola. Dez minutos de grande esforço para manter os olhos abertos e alerta. Nada.
Dez, quinze minutos depois, apago a luz. E passam-se apenas alguns segundos até que El Matador (obrigada à minha coleguinha pelo sugestivo nome) volte sorrateiramente a sobrevoar a minha cabeça. Acendo a luz outra vez. Está na minha mão. Onde tenho uma picadela. Mas eu não tenho coragem de o matar no meu próprio corpo, há que chamar o Exterminador habitual. Que, à primeira tentativa, não falha.
Aguardo com receio as noites quentes. Ainda assim, espero que cheguem.

2 comments:

Pedro Emanuel Santos said...

Pensa sempre no seguinte: se fossem gaivotas seria muito pior.

Anonymous said...

...obrariam em cima de vocês, seus incumpridores dos deveres fiscais?