Wednesday, July 30, 2008

Voltando a Rui Rio...

... Acho patético ver a Via Rápida e alguns pontos da cidade pejados de mupis a fazer publicidade ao «Sea Life». Típico deste executivo. A obra acabou de ser aprovada, já é chamada por todos de "oceanário"... Vai ser motivo de chacota, está-se mesmo a ver. E já há publicidade por todo o lado!
Na semana passada, qual não foi o meu espanto quando, alguns dias depois de terem arrancado as obras de acesso ao viaduto da Prelada, que existe há mais de 20 anos, me deparei com uma faixa verde de um lado ao outro da dita estrutura. Lia-se "Viaduto da Prelada: o acesso que faltava!". E era, naturalmente, da Câmara do Porto. Que desplante, senhor! A obra, além de ser aguardada há mais de duas décadas, estava prometida por Rui Rio para 2006. Pelos vistos, entretanto alguém teve um laivo de bom senso, e a faixa não mais ali esteve do que um dia.
A cidade está toda esburacada, há ruas em paralelo que destroem literalmente os nossos já sofridos carros e outras de alcatrão que já mais parecem de pedra. Não vejo a autarquia a fazer trabalhos de repavimentação numa única rua. Um só exemplo: a Rua Pedro Hispano, um ponto fulcral de saída da cidade, ainda hoje é em paralelo e tem valas e lombas dignas de um safari. Inacreditável! Na semana passada, porém, andaram a repavimentar a (nova) rotunda (em alcatrão) do Bessa, que, não sei se já disse, estava nova. Alguém pode explicar isto?
Os ecrans da autarquia espalhados pelo Porto, poucos, felizmente, continuam a analtecer os grandes (?...) feitos do executivo de Rui Rio ou a denegrir todos aqueles que o contrariam. O mesmo acontece no site da CMP. A cidade, para mim, continua parada e num clima de mesquinhez nunca visto. Mas disso falarei adiante.

1 comment:

John River said...

Mas os bairros sociais estão pintadinhos de fresco...